REDIMOB - LL10

Crie um perfil Redimob

Perfil Redimob

Redimob - LL10 Imóveis

Redimob - LL10 Imóveis

Brasília, Distrito Federal

Blogs
Atualidades
Redimob
Biblioteca
Amigos | 382

Pesquisar amigos
Localizar amigos
Convidar amigos

Financiamentos imobiliários e poupança Voltar

Postado por: Redimob - LL10 Imóveis  |  4/26/2012 3:12:29 PM
Fonte: Redação Redimob

Tamanho do texto:


 

Olá, Comunidade Redimob!

O primeiro trimestre deste ano começou a todo vapor. O volume de empréstimos para financiamentos imobiliários com recursos da caderneta de poupança aumentou 9,9%, na comparação com igual período de 2011, segundo dados divulgados pela Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). Reportagem veiculada no site Cidade Verde afirma que nos três primeiros meses de 2012, foram emprestados R$ 17,6 bilhões de recursos da poupança para este tipo de financiamento.

E quando falamos de financiamento, as sucessivas quedas da taxa básica de juros (Selic) fizeram com que os principais bancos do País diminuíssem as taxas de diversas modalidades de créditos. Mas segundo a reportagem veiculada no jornal Correio do Estado, quem está pagando a casa própria não precisa achar que os juros desse financiamento ficarão mais baixos. Analistas afirmam que a Selic não impacta diretamente essa transação, uma vez que o dinheiro usado nesse financiamento vem da poupança e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e já tem taxas mais baixas.

Para aqueles que procuram realizar o sonho da casa própria no Estado de São Paulo, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), divulgou um dado importante: o preço médio dos imóveis residenciais usados no Estado de São Paulo registrou queda de 5,20% em janeiro ante dezembro. Segundo reportagem veiculada no portal iG, o recuo mensal no preço de imóveis usados em janeiro foi o primeiro desde setembro do ano passado, quando houve baixa de 4,36%, segundo dados da pesquisa. Já nos últimos 12 meses encerrados em janeiro, o preço médio da habitação cresceu 17,96%. 

 





Para você isto é:
Votar:   |  Avaliação:  0         

Comente este conteúdo

Faça o login para postar...   Enviar

Measure