REDIMOB

Crie um perfil Redimob

Perfil Redimob

redecorretores.com

redecorretores.com

Blogs
Siqueira
Amigos | 376

Pesquisar amigos
Localizar amigos
Convidar amigos
  • Voltar para as perguntas

  • A quem escolher: Gestor Imobiliário ou Corretor de Imóveis?

    Claro que a experiência e confiança pesam muito em uma escolha. Entretanto, parece estar havendo um canibalismo silencioso dos Gestores - formação acadêmica não plena, sobre os tradicionais e pioneiros corretores de imóveis. Será o início do fim? Um dia todos os corretores serão Gestores ou a estes estarão destinados os trabalhos menos gratificantes?

    22/07/YYYY




    Ari Travassos 22/07/YYYY
    São 2 figuras, distintas. O gestor (nível superior e acadêmico) e o corretor (nível técnico), o que não prejudica a qualidade de ambos. O registro no CREA já é assim.O Engº ou Arquiteto(nível superior) e o Técnico em Construção Civil).O Técnico é limitado a determinado tipo de tarefas. No futuro próximo a corretagem de imóveis deverá se tornar da mesma maneira. O Gestor (corretor) fará tudo da profissão e o TTI (agente do Gestor)), ficará limitado em suas tarefas. Claro serão respeitados os direitos adquiridos antes da nova legislação que virá.

    Roberto Silva Nogueira 27/08/YYYY
    Amigo, acho que são duas coisas distintas, porém muito importante se houvesse a colaboração e empenho dos CRECI'S e, principalmente do COFECI, onde o Curso a nível superior, ou seja, Gestão Imobiliária, deveria ser exigido. Pois hoje, temos muitos problemas com porteiros, zeladores, advogados, dentre outros, que se acham capazes de atuar em nosso ramo. Também posso salientar, que sou corretor desde 1989, tirei meu CRECI em 1991 e em 2010, resolvi fazer a Faculdade. Sinceramente, adorei, pois além de relembrar, reciclar, ainda aprendi muito. Temos que lutar para, cada vez mais, profissionalizar nossa profissão, pois qualquer coisa que queira fazer, seja abrir uma empresa, se divorciar, cobrar uma conta, precisa de um advogado, e nada melhor se chegar um dia e imóvel será trabalhado por apenas os Gestores ou Corretores, mais nada melhor que mudar sempre para melhor. Grande Abraço.

  • BLABLABLA.BLABLA..BLA, Na nossa profissão nada substitui o TALENTO e o CARATER, o resto é BALELA.

    02/08/YYYY

    Abreu Imóveis Há um ano
    Concordo plenamente!!


  • Bom dia, Na pratica os CRECIS fazem vista grossa até para o estágiario que anuncia, capta e vende do mesmo jeito que o corretor e o gestor, esta história de no futuro isso ou aquilo é balela, os dirigentes dos orgãos que legislam/controlam e executam (crecis) e (Cofeci) estão mais interessados é nas anuidades e se perpetuar nos cargos de direção. Na prática pague seu impostos e faça a diferença com transparencia, correção, pontualidade, etc... nas transações assumidas e que diz respeito a cada profissional. www.paulopop.com - Seu próximo imóvel está aqui.

    16/08/YYYY

    Valld Há um ano
    Muito relevante sua Colocação acerca deste assunto!! Abs.


  • Na lei 6530 e nem no Código Civil existe a figura do Gestor Imobiliário mas apenas o de Corretor de Imóveis (art. 1º e art. 722 correspondentes). Logo legalmente ainda não existe tal distinção. Já em termos de formação educacional o título de gestor imobiliário (criado pelo Cofeci) é para quem possui nível superior na área e corretor de imóveis é para quem possui nível técnico 2º grau. Mas a lei um dia vai mudar!!!

    02/08/YYYY


Measure